domingo, 16 de janeiro de 2011

Pen drive para o som


Há algum tempo vi uma notícia de que uma empresa japonesa havia lançado um dos menores pen drives do mundo, e pelas fotos realmente impressionava, desde então estive esperando o aparecimento de pendrives similares à venda pela internet, até que em dezembro passado descobri uma das marcas sendo vendida no e-bay por um preço acessível, e decidi comprar para utilizar no aparelho de som do meu carro.

O nome da marca e modelo é "Kazee Candies Flash" e aparentemente não possui website, comprei o modelo com 4Gb de capacidade por US$11,99 dia 23/12, e chegou dia 13/01


Seu tamanho real é bem condizente com o tamanho passado pelas fotos dos anúncios, fiz alguns testes rápidos durante a cópia de arquivos e as velocidades ficaram dentro do esperado, ~3.5Mb/s para gravação e ~9Mb/s para leitura (ambas com o pendrive conectado a uma porta USB 2.0)
Ele também casou perfeitamente com o aparelho de som, tanto tecnicamente como visualmente, praticamente anulando o risco de bater com a mão no pen drive e danificar a conexão USB do aparelho, e agora permitindo que eu guarde a frente do som em seu estojo sem ter que retirar o pen drive.

Resumindo: o considerei uma ótima aquisição, tanto pelo preço quanto pela praticidade, principalmente para os que utilizam pen drives no som do carro.

2 comentários:

  1. Gostei do blog Gu! Vc está escrendo muito bem :-)
    Quanto ao pen drive, achei mto fofo! Mas acho bem fácil de perder...precisaria amarrá=lo no pescoço. O $ tb é bem interessante. Bj

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Lu!
    hahaha ele é fácil de perder mesmo, mas não pretendo tirá-lo do som muitas vezes, só para passar as músicas mesmo.. =)

    ResponderExcluir